terça-feira, 8 de junho de 2010

A lua alumiará...


Sonhei que a lua estava muito, muito cheia. E eu a mostrava a alguns amigos, esperando deles uma reação emocionada como a que me tomava. Bem, eles... eles respondiam friamente que já a tinham visto, que estava de fato bonita, e voltavam aos seus pensamentos. Triste por não terem percebido a riqueza que eu lhes apresentara, continuei, sozinha, a admirar o meu tesouro. De repente, a lua enorme despencou na noite imensa! Sua queda se fez silenciosa e só meus olhos atentos a viram. O negrume mostrou a face, reinou absoluto. Exclamei para meus amigos que a lua havia caído do céu! E ouvi em resposta alguém me dizer que era impossível... Pelo visto, havia escuridão em mais algum lugar além da noite. Decidi, então, agir sozinha em meu benefício: corri e, num carro de mão, resgatei do chão uma lua cheia de luz. Mais uma vez, tentei mostrar a meus amigos que o impossível aconteceu, mas eles se recusaram a acreditar e nem olharam para o que eu trazia. Resignei-me por não ter comigo os amigos certos, e possuí toda só a minha lua... Pela primeira vez na vida, eu tinha o impossível nas mãos. E o fato de ninguém acreditar nisso, não tornava as coisas menos reais e importantes. Foi então que resolvi testar até onde o impossível me levaria se eu deixasse: descasquei com as mãos a capa brilhante da lua e o que passei a possuir foi uma bola de vácuo em meu carro de mão. Tornei-me então única no mundo e, feliz proprietária de uma porção enriquecedora de vácuo, acordei, ciente de que o impossível acontece...

2 comentários:

  1. Pessoas sem imaginação são realmente uma chatice.

    ResponderExcluir
  2. "Pela primeira vez na vida, eu tinha o impossível nas mãos". E, hoje (a data aqui acima ajuda na referência), também tem o inesperado... Mas ainda é única no mundo. :)

    ResponderExcluir